sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Desafios da inclusão digital e social


Da mesma forma que os desafios nos intimidam,nos incitam a participar e colocar nossas aptidões em jogo, fazendo-nos acreditar que podemos ser mais, conquistar mais e fazer mais.
Partindo da idéia do fazer e pensando que essa é a forma de demonstrar nossa práxis, descobrimos que o caminho da busca é o melhor para desenvolvermos nossas idéias e ideais, realizando os sonhos, transformando-os em realidade.
Se a nossa práxis nos remete aos alunos, podemos ver, como em um espelho, o reflexo de suas dificuldades diante do novo, do que reconhecemos como existente mas em um mundo além daquele que podemos tocar e transformar em algo palpável. É esse mundo que nos convida a participar e enfrentar os desafios.Uma linguagem nova, caracteres que não conhecemos, descoberta de novos caminhos e vias de acesso, que nos levará a pensamentos e atitudes diferentes. Na verdade a proposta de conquistarmos um novo eu.
Essa nova conquista é uma luta árdua, na qual temos que adequar nossos horários, costumes, vencer a insegurança e encarar de frente novas possibilidades

Postado por Selma

Nenhum comentário: