
O Pró-Letramento- Mobilização pela Qualidade de Educação- entrou em sua segunda fase entre 29 de julho e 1º de agosto, no Ciep Brizolão 259 Profª Maria do Amparo Rangel de Souza, em Maricá.
O Pró-Letramento é realizado pelo MEC, em parceria com universidades que integram a Rede Nacional de Formação Continuada e com adesão dos Estados e municípios. Participam professores em exercício das séries iniciais do ensino fundamental das escolas públicas.
Foram 35 municípios, 23 coordenadorias regionais e, entre esses 46 tutores,28 são novos.Além disso oficinas nos dias 31 de julho e 1º de agosto,de jogos promovidos pela CEEL- Centro de Estudos em Educação e Linguagem da Universidade Federal de Pernambuco.
A primeira fase do programa aconteceu de 9 a 13 de junho, no Colégio Estadual Princesa Isabel em Petrópolis e formou 230 tutores.
A responsável pelo Programa no Estado do Rio de Janeiro é a Professora Tânia Barbosa da Coordenação de Formação Continuada da Superintendência Pedagógica.
Fonte: Site : http://www.educacao.rj.gov.br/
Assinar: Angelica Moura e Luciana Ribeiro
Um comentário:
Eu sou suspeita de falar sobre o Pró-letramento, uma vez que fiz o curso com a Tutora Rosi Magg, apliquei as atividades aprendidas em sala de aula e consegui um resulatdo positivo junto a turma (que apresentava várias dificuldades na área de linguagem)
Gostei tanto que já estou inscrita no Pró-letramento de matemática, para arrebentar com as dificuldades da criançada do curso fundamental!
Beijos de Luiza de Maricá.
Postar um comentário